por apenas 6 parcelas de
R$ 95,83
ou R$ 575,00 à vista
- 30 horas totais de dedicação
- Pague com Segurança
Aprenda a negociar usando os princípios da negociação de Harvard para alcançar resultados vantajosos para todas as partes em vários contextos, seja da vida pessoal ou profissional, criando um relacionamento duradouro baseado na confiança mútua.
Este curso é indicado para pessoas precisam negociar de forma menos desgastante para conciliar interesses divergentes, seja na vida pessoal ou profissional. É um curso indicado não apenas para profissionais da área de vendas, como também qualquer profissional que atue no mercado de trabalho e precisa usar a argumentação para conciliar interesses.
Fabiana Bigão Silva é doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação a distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG), foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). Desde 2006, como diretora da Accretio (www.accretio.com.br), atua em consultorias e treinamentos corporativos em organizações de diferentes portes e atividades. É diretora de operações da VIDDIA (www.viddia.com.br), edutech especializada em educação corporativa on-line com gamificação. Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação em diversas instituições de ensino, com destaque para Fundação Dom Cabral, Ibmec e SKEMA Business School. Até o momento já atendeu a dezenas de empresas, mais de 10 mil alunos / clientes ao longo de 15 anos e cerca de 30 mil horas de experiência em projetos. É autora do livro Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante.
Professor de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Programas “in company” no Ibmec, IEC PUC Minas e Fundação Dom Cabral no Brasil e países da América Latina. Mestre em Administração Profissional, Especialista em Desenvolvimento Gerencial com ênfase em Marketing, Administrador, Contador, Licenciado em Técnicas Comerciais e Professor. Experiência profissional de mais de 30 anos em organizações privadas de médio e grande portes, entre elas como executivo do Grupo Fiat no Brasil e na Argentina em gestão empresarial, recursos humanos e processos comerciais com ênfase em Estratégias de Negociação, Gestão de Conflitos e Gestão de Pessoas. Consultor Organizacional.
Construção da relação duradoura através da flexibilidade; A percepção como fonte de influência; A possibilidade do ganha x ganha como objetivo da negociação; Construção de mútua confiança para garantir satisfação mútua; Superação dos entraves da negociação estratégica: identificando benefícios, metas incompatíveis e construção de valor.
Competências: Conceitos de Negociação
Competências: Conceitos de Negociação
Competências: Estilos de Negociação
Competências: Conceitos de Negociação
Competências: Relação Duradoura
Competências: Ganha-Ganha
Competências: Confiança Mútua
Competências: Emoções na Negociação, Metas Incompatíveis
Competências: Ganha-Ganha
Características dos Estilos Negociação; A influência da psicanálise, psicologia e filosofia para compreender as pessoas com as quais negociamos; Compreensão da Matriz dos Estilos de Negociação; Identificação das fortalezas e fragilidades da contraparte e alternativas para influenciar as pessoas; Compreensão da adequação dos Estilos de Negociação
Competências: Estilos de Negociação
Competências: Estilos de Negociação
Competências: Estilos de Negociação
O impacto do poder no processo de negociação; Forças exclusivas e genéricas de poder na negociação; A comunicação não verbal e a influência na negociação; As fontes poder exclusivas e genéricas; A identificação das posições e interesses para a conseguirmos a negociação cooperativa
Competências: Comunicação Não Verbal, Poder
Competências: Poder
Competências: Posições e Interesses
O Planejamento como fator de otimização da negociação; Definição do BATNA ou MAANA para a eficácia da operação; Metodologia de negociação para definir os interesses; A improvisação e suas consequências no resultado final; Etapas para planejar um processo de negociação; Técnicas para oferecer concessões e superar impasses
Competências: Conceitos de Negociação
Competências: Alternativas, Opções, Limites da Negociação
Competências: Limites da Negociação
Competências: Melhor Alternativa Disponível
Competências: Improvisação, Processo da Negociação
Competências: Concessões, Impasses, Técnicas e Táticas
Competências: Concessões, Impasses, Técnicas e Táticas
Competências: Concessões, Impasses, Técnicas e Táticas
Competências: Concessões, Impasses, Técnicas e Táticas
Este tópico contém as considerações finais do professor sobre o curso, como contém também o seu certificado de conclusão!
Negociadores são pessoas. Não são representantes abstratos do outro lado. Têm emoções, valores, pontos de vista e são imprevisíveis; Separação entre substância e relação; Capacidade de ver a situação do outro lado como ele a vê; Saída honrosa para a pessoa; Enfrente os problemas, não as pessoas; Sócrates como o “perguntador da história”; Fazer as pessoas falarem e mantê-las falando; Técnicas para formular perguntas; A possibilidade de manter as pessoas interessadas; Formulação de perguntas para identificar os limites do outro
Este tópico contém as atividades de interação social, que também estão disponíveis a todo o tempo na lateral da tela.